Estátua de Vímara Peres-Porto

Estátua de Vímara Peres-Porto
Lança,escudo,elmo e armadura-escultura de Barato Feyo-do Livro Porto Património Cultural Da Humanidade de Manuel Dias e André Fregitzer
--------------------------------------------------------------------------------

PROTECÇÃO CONTRA A DITADURA

PROTECÇÃO CONTRA A DITADURA

JÁ ESTAMOS EM DITADURA?

JÁ ESTAMOS EM DITADURA?

POR PROPOSTA DE FERREIRA LEITE A DEMOCRACIA ESTÁ SUSPENSA 6 MESES

Por qué no te callas? Desde que Manuela Ferreira Leite chegou a líder do PSD que nunca sabemos o que ela pretende dizer cada vez que fala, entendemo-la perfeitamente, conseguimos repetir tudo o que disse para temos de nos abster no momento de a interpretar ou tirar conclusões. Temos de esperar um ou dois dias para, em função das sondagens de opinião ou das reacções da opinião pública, ouvirmos alguém do PSD, o secretário-geral ou o líder parlamentar, dizer-nos o que a líder pretendia dizer. Isso sucedeu logo com o seu discurso de encerramento do congresso que a confirmou na liderança do PSD, como nessa altura a máquina ainda não estava adaptada ao discurso da nova líder andámos mais de uma semana a tentar interpretar qual a opinião de MFL em relação às obras públicas, na ocasião Morais Sarmento ainda fez um esforço para esclarecer que eram apenas alguns projectos que estavam em causa, mas depois de várias contradições foi a própria MFL que esclareceu que eram todas as obras. Desde então, cada vez que MFL abre a boca é certo que no dia seguinte alguém vem esclarecer o que a líder do PSD pretendia dizer. Sucedeu, por exemplo, com a sua posição em relação ao salário mínimo, disse que era contra para dois dias depois alguém esclarecer que as suas declarações tinham sido mal interpretadas, o contra era um talvez muito próximo do sim. Agora o disparate foi maior, MFL disse com ar muito sério que o ideal era suspender a democracia durante seis meses, disse-o com o ar mais sério deste mundo, sem alterar a expressão do rosto e sem o mais pequeno sinal de ironia, Afinal, esclarece um secretário-geral do PSD indignado, que a líder do PSD estava a ironizar. Bem, não conheço muito bem o estilo de MFL a contar anedotas, o que vi e ouvi não me levava a pensar que estava a ironizar. Mas quando o ministro das obras públicas disse o disparate do deserto da margem sul, não teve direito a interpretação ou contexto, o PSD foi mais longe que qualquer outro partido da oposição e produziu outdoors com camelos que afixou na margem sul. Mas deixemos os duplos critérios do PSD, já sabemos que a actual líder é a pessoa mais séria e rigorosa deste mundo, ainda que o seu problema seja não se limitar a usar na boca nas refeições, até parece que quando come a ligação é ao estômago e quando fala em vez de a boca se ligar ao cérebro estabelece uma ligação directa ao intestino grosso. Temos portanto uma candidata a primeiro-ministro que não diz quais são as suas propostas é porque não quer que o país beneficie delas sendo aplicadas por um governo que não seja do seu partido, e quando fala não pode ser levada a sério enquanto não vier alguém divulgar as notas explicativas ou dizer o que efectivamente pretendia dizer. O secretário-geral do PSD que costumava ter como função mandar as facturas da propaganda para as empresas e obras públicas, passou a desempenhar as funções de tradutor-intérprete oficial de MFL. Se a lide do PSD disser branco temos de nos abster de pensar no que disse até que o secretário-geral nos esclareça se branco é preto, cinzento ou azul, já que quando a líder disse branco estava a ironizar. Começo a perceber porque razão a líder do PSD optou inicialmente pelo silêncio, era para poupar trabalho extra ao secretário-geral e ao líder parlamentar do PSD, para que em vez de se dedicarem às suas funções tenham de andar em permanente alvoroço a esclarecer o país sobre o que MFL disse de cada vez que abriu a boca. Do blog - o jumento

HOJE INTERROMPI A SUSPENSÃO PARA DEIXAR UM AVISO

Sábado, 15 de Novembro de 2008

ESTÁ EM MARCHA O PREC II - ESTÁ NOS COMPÊNDIOS LENINISTAS
O PCP e seu satélites sabem fazer isto muito bem e espero que ninguém tenha medo das ameaças de tribunal do senhor Mário Nogueira. Ou teremos de recorrer de novo a Mário Soares para ir para a rua defender a DEMOCRACIA E A LIBERDADE?"
CONVERGÊNCIA DAS FRENTES DE LUTA"

dirigida a quatro pilares:PROFESSORES, MILITARES, FUNÇÃO PÚBLICA E AGORA OS ALUNOS. Só não vê quem não quer.Como o operariado já não existe e ir para a porta das fábricas é perigoso porque provoca mais desemprego, joga-se onde o emprego é para a vida inteira.
Lamentávelmente um partido pilar da Demcracia, responsável por 13 anos de governo em 23, o PSD e a sua líder, cavalgam a onda de descontantamento, numa fase tão dificil para Portugal e para o Mundo, com a falência do neoliberalismo. É a CRISE FINANCEIRO E A CRISE ECONÓMICA, que a ganância do lucro e a Globalização selvagem provocaram. Sobre isto a lider do PSD cala-se. Sobre BPN fica muda. Sobre alternativas não divulga. Agora só fala para dizer que é preciso suspender a avaliação e experimentar outra. MAS QUAL?
nOTA: Li hoje um artigo esclarecedor de Miguel Sousa Tavares no Expresso.Carlos Pinto

O DISCURSO DA VITÓRIA

O DISCURSO

Obama: O discurso de vitória
05.11.2008 - 20h24
Boa noite, Chicago. Se ainda houver alguém que duvida que a América é o lugar onde todas as coisas são possíveis, que questiona se o sonho dos nossos fundadores ainda está vivo, que ainda duvida do poder da nossa democracia, teve esta noite a sua resposta.É a resposta dada pelas filas de voto que se estendiam em torno de escolas e igrejas em números que esta nação jamais vira, por pessoas que esperaram três e quatro horas, muitas pela primeira vez na sua vida, porque acreditavam que desta vez tinha de ser diferente, que as suas vozes poderiam fazer essa diferença.É a resposta dada por jovens e velhos, ricos e pobres, democratas e republicanos, negros, brancos, hispânicos, asiáticos, nativos americanos, homossexuais, heterossexuais, pessoas com deficiências e pessoas saudáveis. Americanos que enviaram uma mensagem ao mundo, a de que nunca fomos apenas um conjunto de indivíduos ou um conjunto de Estados vermelhos e azuis.Somos e sempre seremos os Estados Unidos da América.É a resposta que levou aqueles, a quem foi dito durante tanto tempo e por tantos para serem cínicos, temerosos e hesitantes quanto àquilo que podemos alcançar, a porem as suas mãos no arco da História e a dobrá-lo uma vez mais em direcção à esperança num novo dia.Há muito que isto se anunciava mas esta noite, devido àquilo que fizemos neste dia, nesta eleição, neste momento definidor, a mudança chegou à América.Há pouco recebi um telefonema extraordinariamente amável do Senador McCain.O Senador McCain lutou longa e arduamente nesta campanha. E lutou ainda mais longa e arduamente pelo país que ama. Fez sacrifícios pela América que muitos de nós não conseguimos sequer imaginar. Estamos hoje melhor devido aos serviços prestados por este líder corajoso e altruísta.Felicito-o e felicito a governadora Palin por tudo aquilo que alcançaram. Espero vir a trabalhar com eles para renovar a promessa desta nação nos próximos meses.Quero agradecer ao meu parceiro neste percurso, um homem que fez campanha com o seu coração e falou pelos homens e mulheres que cresceram com ele nas ruas de Scranton e viajaram com ele no comboio para Delaware, o vice-presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden.E eu não estaria aqui hoje sem o inabalável apoio da minha melhor amiga dos últimos 16 anos, a pedra angular da nossa família, o amor da minha vida, a próxima Primeira Dama do país, Michelle Obama.Sasha e Malia, amo-vos mais do que poderão imaginar. E merecem o novo cachorro que virá connosco para a nova Casa Branca.E embora ela já não esteja entre nós, sei que a minha avó está a observar-me, juntamente com a família que fez de mim aquilo que sou. Tenho saudades deles esta noite. Reconheço que a minha dívida para com eles não tem limites.Para a minha irmã Maya, a minha irmã Alma, todos os meus outros irmãos e irmãs, desejo agradecer-vos todo o apoio que me deram. Estou-vos muito grato.E ao meu director de campanha, David Plouffe, o discreto herói desta campanha, que, na minha opinião, concebeu a melhor campanha política da história dos Estados Unidos da América.E ao meu director de estratégia, David Axelrod, que me tem acompanhado em todas as fases do meu percurso.Para a melhor equipa alguma vez reunida na história da política: tornaram isto possível e estou-vos eternamente gratos por aquilo que sacrificaram para o conseguir.Mas acima de tudo nunca esquecerei a quem pertence verdadeiramente esta vitória. Ela pertence-vos a vós. Pertence-vos a vós.Nunca fui o candidato mais provável para este cargo. Não começámos com muito dinheiro nem muitos apoios. A nossa campanha não foi delineada nos salões de Washington. Começou nos pátios de Des Moines, em salas de estar de Concord e nos alpendres de Charleston. Foi construída por homens e mulheres trabalhadores que, das suas magras economias, retiraram 5 e 10 e 20 dólares para a causa.Foi sendo fortalecida pelos jovens que rejeitavam o mito da apatia da sua geração e deixaram as suas casas e famílias em troca de empregos que ofereciam pouco dinheiro e ainda menos sono.Foi sendo fortalecida por pessoas menos jovens, que enfrentaram um frio terrível e um calor sufocante para irem bater às portas de perfeitos estranhos, e pelos milhões de americanos que se ofereceram como voluntários, se organizaram e provaram que mais de dois séculos depois, um governo do povo, pelo povo e para o povo não desaparecera da Terra.Esta vitória é vossa.E sei que não fizeram isto apenas para vencer uma eleição. E sei que não o fizeram por mim.Fizeram-no porque compreendem a enormidade da tarefa que nos espera. Porque enquanto estamos aqui a comemorar, sabemos que os desafios que o amanhã trará são os maiores da nossa vida – duas guerras, uma planeta ameaçado, a pior crise financeira desde há um século.Enquanto estamos aqui esta noite, sabemos que há americanos corajosos a acordarem nos desertos do Iraque e nas montanhas do Afeganistão para arriscarem as suas vidas por nós.Há mães e pais que se mantêm acordados depois de os seus filhos adormecerem a interrogarem-se sobre como irão amortizar a hipoteca, pagar as contas do médico ou poupar o suficiente para pagar os estudos universitários dos filhos.Há novas energias para aproveitar, novos empregos para serem criados, novas escolas para construir, ameaças para enfrentar e alianças para reparar.O caminho à nossa frente vai ser longo. A subida vai ser íngreme. Podemos não chegar lá num ano ou mesmo numa legislatura. Mas América, nunca estive tão esperançoso como nesta noite em como chegaremos lá.Prometo-vos. Nós, enquanto povo, chegaremos lá.Haverá reveses e falsas partidas. Há muitos que não concordarão com todas as decisões ou políticas que eu tomar como presidente. E sabemos que o governo não consegue solucionar todos os problemas.Mas serei sempre honesto para convosco sobre os desafios que enfrentarmos. Ouvir-vos-ei, especialmente quando discordarmos. E, acima de tudo, pedir-vos-ei que adiram à tarefa de refazer esta nação da única forma como tem sido feita na América desde há 221 anos – pedaço a pedaço, tijolo a tijolo, e com mãos calejadas.Aquilo que começou há 21 meses no rigor do Inverno não pode acabar nesta noite de Outono.Somente a vitória não constitui a mudança que pretendemos. É apenas a nossa oportunidade de efectuar essa mudança. E isso não poderá acontecer se voltarmos à forma como as coisas estavam.Não poderá acontecer sem vós, sem um novo espírito de empenho, um novo espírito de sacrifício.Convoquemos então um novo espírito de patriotismo, de responsabilidade, em que cada um de nós resolve deitar as mãos à obra e trabalhar mais esforçadamente, cuidando não só de nós mas de todos.Recordemos que, se esta crise financeira nos ensinou alguma coisa, é que não podemos ter uma Wall Street florescente quando as Main Street sofrem.Neste país, erguemo-nos ou caímos como uma nação, como um povo. Resistamos à tentação de retomar o partidarismo, a mesquinhez e a imaturidade que há tanto tempo envenenam a nossa política.Recordemos que foi um homem deste Estado que, pela primeira vez, transportou o estandarte do Partido Republicano até à Casa Branca, um partido fundado em valores de independência, liberdade individual e unidade nacional.São valores que todos nós partilhamos. E embora o Partido Democrata tenha alcançado uma grande vitória esta noite, fazemo-lo com humildade e determinação para sarar as divergências que têm atrasado o nosso progresso.Como Lincoln disse a uma nação muito mais dividida do que a nossa, nós não somos inimigos mas amigos. Embora as relações possam estar tensas, não devem quebrar os nossos laços afectivos.E àqueles americanos cujo apoio ainda terei de merecer, posso não ter conquistado o vosso voto esta noite, mas ouço as vossas vozes. Preciso da vossa ajuda. E serei igualmente o vosso Presidente.E a todos os que nos observam esta noite para lá das nossas costas, em parlamentos e palácios, àqueles que estão reunidos em torno de rádios em cantos esquecidos do mundo, as nossas histórias são únicas mas o nosso destino é comum, e uma nova era de liderança americana está prestes a começar.Aos que querem destruir o mundo: derrotar-vos-emos. Aos que procuram a paz e a segurança: apoiar-vos-emos. E a todos aqueles que se interrogavam sobre se o farol da América ainda brilha com a mesma intensidade: esta noite provámos novamente que a verdadeira força da nossa nação não provém do poder das nossas armas ou da escala da nossa riqueza, mas da força duradoura dos nossos ideais: democracia, liberdade, oportunidade e uma esperança inabalável.É este o verdadeiro génio da América: que a América pode mudar. A nossa união pode ser aperfeiçoada. O que já alcançámos dá-nos esperança para aquilo que podemos e devemos alcançar amanhã.Esta eleição contou com muitas estreias e histórias de que se irá falar durante várias gerações. Mas aquela em que estou a pensar esta noite é sobre uma mulher que depositou o seu voto em Atlanta. Ela é muito parecida com os milhões de pessoas que aguardaram a sua vez para fazer ouvir a sua voz nestas eleições à excepção de uma coisa: Ann Nixon Cooper tem 106 anos.Ela nasceu apenas uma geração depois da escravatura, numa época em que não havia automóveis nas estradas nem aviões no céu; em que uma pessoa como ela não podia votar por duas razões – porque era mulher e por causa da cor da sua pele.E esta noite penso em tudo o que ela viu ao longo do seu século de vida na América – a angústia e a esperança; a luta e o progresso; as alturas em que nos foi dito que não podíamos e as pessoas que não desistiram do credo americano: Sim, podemos.Numa época em que as vozes das mulheres eram silenciadas e as suas esperanças destruídas, ela viveu o suficiente para se erguer, falar e votar. Sim, podemos.Quando havia desespero e depressão em todo o país, ela viu uma nação vencer o seu próprio medo com um New Deal, novos empregos, e um novo sentimento de um objectivo em comum. Sim, podemos.Quando as bombas caíam no nosso porto e a tirania ameaçava o mundo, ela esteve ali para testemunhar uma geração que alcançou a grandeza e salvou uma democracia. Sim, podemos.Ela viu os autocarros em Montgomery, as mangueiras em Birmingham, uma ponte em Selma, e um pregador de Atlanta que dizia às pessoas que elas conseguiriam triunfar. Sim, podemos.Um homem pisou a Lua, um muro caiu em Berlim, um mundo ficou ligado pela nossa ciência e imaginação.E este ano, nestas eleições, ela tocou com o seu dedo num ecrã e votou, porque ao fim de 106 anos na América, tendo atravessado as horas mais felizes e as horas mais sombrias, ela sabe como a América pode mudar.Sim, podemos.América, percorremos um longo caminho. Vimos tanto. Mas ainda há muito mais para fazer. Por isso, esta noite, perguntemos a nós próprios – se os nossos filhos viverem até ao próximo século, se as minhas filhas tiverem a sorte de viver tantos anos como Ann Nixon Cooper, que mudança é que verão? Que progressos teremos nós feito?Esta é a nossa oportunidade de responder a essa chamada. Este é o nosso momento.Este é o nosso tempo para pôr o nosso povo de novo a trabalhar e abrir portas de oportunidade para as nossas crianças; para restaurar a prosperidade e promover a causa da paz; para recuperar o sonho americano e reafirmar aquela verdade fundamental de que somos um só feito de muitos e que, enquanto respirarmos, temos esperança. E quando nos confrontarmos com cinismo e dúvidas e com aqueles que nos dizem que não podemos, responderemos com o credo intemporal que condensa o espírito de um povo: Sim, podemos.Muito obrigado. Deus vos abençoe. E Deus abençoe os Estados Unidos da América

O HOMEM CERTO NO MOMENTO CERTO

O HOMEM CERTO NO MOMENTO CERTO

PARABÉNS PRESIDENTE BARACK BAMA

PARA OS QUE DUVIDARAM, HOJE É UMA CERTEZA

EM OBAMA PODEMOS ACREDITAR - VOTE NA MUDANÇA

obama e michele já votaram - não se pode perder 1 voto


AVÓ DE OBAMA VOTOU ANTES DE MORRER. PAZ À SUA ALMA. CUMPRIU O ÚLTIMO DEVER

Obama entre os avós maternos, Stanley e Madelyn Dunham A avó de Barack Obama, Madelyn Dunham, morreu esta madrugada, no Havai.Antes de sucumbir, durante o sono, a um cancro, a senhora votou pela internet, antes ainda da abertura das mesas eleitorais. O voto vai contar. Kevin Cronin, que chefia as eleições no Havai, já garantiu que o voto de Madelyn Dunham vai ser contabilizado. A avó de Obama, acamada, votou por correspondência, informaram as autoridades. E, esse voto, singular e único, será contabilizado como todos os outros votos feitos por correspondência, dado que Madelyn Dunham está viva à altura em que o voto foi confirmado. Amanhã, cerca de seis horas após o fecho das urnas em território continental americano, quando fecharem as mesas de voto no Havai, o voto de Madelyn Dunham simbolizará mais do que apenas um voto em Obama.

OS PRIMEIROS RESULTADOS DEFINITIVOS - VOTE OBAMA

Obama assegura duas vitóriasO candidato democrata à presidência dos Estados Unidos da América, Barack Obama, assegurou vitórias nas duas primeiras mesas de voto que já encerraram em Dixville Notch e Hart's Location, duas pequenas localidades do estado de New Hampshire, na costa Leste.
Estas duas localidades mantêm desde 1948 a tradição de serem as primeiras a votar. Em Dixville Notch, Obama venceu o seu rival republicano, John McCain, por 15 votos contra seis, enquanto em Hart's Location o senador democrata conseguiu 17 votos contra 10 de McCain.
Nas eleições presidenciais de 2000 e 2004, George W. Bush venceu as votações realizadas nestas duas localidades, sendo que em Dixville Notch é a primeira vez desde 1968 que ali ganha um candidato democrata.

UM BOM SINAL.NÃO SE PODE PARAR

UM BOM SINAL.NÃO SE PODE PARAR
que deus te guarde até ao fim barack obama

PROJECÇÕES E SONDAGENS DO PROF. CARLOS SANTOS DA UN. CATÓLICA DO PORTO

PROJECÇÕES E SONDAGENS DO PROF. CARLOS SANTOS DA UN. CATÓLICA DO PORTO
os estados e as tendências com Obama a vencedor

MAIS DE 170 JORNAIS DÃO APOIO A OBAMA

Liderança de Bush foi “falhada”
“The New York Times” apoia Obama e diz que a escolha é fácil

24.10.2008 - 10h12 PÚBLICO
O diário norte-americano “The New York Times” apoia o candidato democrata, Barack Obama, para Presidente dos Estados Unidos, num editorial publicado ontem “on-line” e hoje na edição impressa.O jornal considera em editorial que, apesar de os tempos serem difíceis para o país, “a escolha de um novo Presidente é fácil”, porque, ao fim de dois anos de “uma campanha extenuante e feia, o senador Barack Obama do Illinois provou que é a escolha certa para ser o 44º Presidente dos Estados Unidos”.E diz também que o próximo Presidente vai receber um país “à deriva” depois de oito anos de “liderança falhada do Presidente Bush”, que deixa ao seu sucessor uma herança de duas guerras, “uma imagem global manchada e um Governo sistematicamente destituído da sua capacidade para ajudar os cidadãos”.Para o jornal, referência da imprensa americana com projecção mundial, Obama mostrou “uma cabeça fria e discernimento sólido”, e acredita que “ele tem a capacidade de forjar um consenso político alargado que é essencial para encontrar as soluções para os problemas do país”.Quando a McCain, “The New York Times” diz que “retirou-se cada vez mais para as franjas da política americana, conduzindo uma campanha com base na divisão partidária, guerra de classes e até sugestões de racismo”, defendendo políticas e uma visão do mundo ancoradas no passado, oferecendo também “mais da ideologia republicana de cada um por si”.É também duramente criticada a escolha por McCain de Sarah Palin (actual governadora do Alasca) para sua vice-presidente.

OBAMA E MICHELLE A CAMINHO DA CASA BRANCA- VOTE

OBAMA E MICHELLE A CAMINHO DA CASA BRANCA- VOTE

BILL CLINTON EM ORLANDO-LUTAR ATÉ AO FIM. VAMOS GANHAR

BARACK OBAMA A CAMINHO DA CASA BRANCA

BARACK OBAMA A CAMINHO DA CASA BRANCA
UM IVRO ESPECTACULAR

MCCAINE JOGA BAIXO E ACUSA OBAMA DE EXTREMA-ESQUERDA- É O DESESPERO

OBAMA - NÃO SE PODE DESCANSAR. ATÉ DIA 4 SEMPRE EM LUTA. ELES, OS REPUBLICANOS, VÃO USAR TUDO.

PELA PAZ, PELO PROGRESSO E PELA DEMOCRACIA, VOTE OBAMA. PARA QUE A HISTORIA NÃO SE REPITA

AS CARETAS DE MCCAINN-"O VELHO, O RAPAZ E... FALTA BUSH

AS CARETAS DE MCCAINN-"O VELHO, O RAPAZ E... FALTA BUSH
FIM DO DEBATE

ELEIÇÕES NOS EUA-VOTE

domingo, 27 de janeiro de 2008

VOU ESTAR AUSENTE ALGUNS DIAS, MAS O BLOG CONTINUA E O MOVIMENTO VIMARAPERES TAMBÉM

Se me fior possível e o tempo sobrar cá estarei para dar notícias.
Continuem a comentar neste Post se entretanto não forem publicados mais.
Para ler é só clicar em cima de comentários. Há sempre novidades e vale a pena ler o Olhar Atento* e o Coelho dos Santos. E dar opinião.
Quanto à Corrupção que vai ser o tema da semana aconselho os comentadores a não fazerem afirmações, mas apenas colocar dúvidas e interrogações.
Um abraço a todos. Volto em breve.
Carlos Pinto

24 comentários:

Anónimo disse...

EH LÁ...ALGUNS DIAS?

O VIMARAPERES REUNIU PARA DISPENSAS DESTAS?
QUE É ISTO?

FÉRIAS DE INVERNO?

Leva o Kanguru..
Não te esqueças..é a primeira coisa a meter no carro.

Boas Viagem e Boas Férias

Abraço
Olhar atento*

Anónimo disse...

Vou em missão de serviço e o tempo contado.
O Administrador dispensou-me para ganhar fôlego porque vai haver muito serviço.
Ele estará atento e dirá o que entender.
Mas os comentadores podem continuar a comentar e a dar notícias.
Um abraço.
A semana vai ser difícil e vai haver notícias.
Atenção às candidaturas do PS: Pedro Baptista e Celso Carvalho.
Já começou o jogo rasteiro.Atenção.

Anónimo disse...

Estou surpreendido. Hoje por ser domingo deviam baixar as visitas, mas por este andar vai ser um dia excepcional.
E coisa curiosa, de várias países do Mundo, mais de 30, com destaque para os EUA, de vários estados.
Alguma coisa despertou o interesse destes visitantes. Ainda bem. O BLOG está a crescer a bom ritmo. Temos de elevar as qualidade da informação.
Obrigado a todos.

Anónimo disse...

Vamos ultrapassar a velocidade do som.

Quando acabares o teu respouso em estou preparado para voar contigo num F16.

Abraço
Bom repouso
Olhar atento*MILITANTE DE ESQUERDA

R. da Cunha disse...

Boas férias.
Espero que, no regresso, venha ainda com mais pedalada.

Anónimo disse...

O Ribeiro da Cunha se puder dê uma ajuda ao Administrador.
Obrigado a todos e cás voltarei no dia 9 se não for antes.
Mas vou ler os vossos comentários e o 4ª. dimensão

Anónimo disse...

Vê la se te entusiasmas e ficas mais tempo do que o prometido.
Goza muito...e gasta pouco.
Que tudo corra como desejas.
Um G abraço
CS

Anónimo disse...

Mau,
Goza muito...gasta pouco...diz o Caro Coelho dos Santos...

Isto cheira-me a meias férias, meio divertimento.
Não estou a gostar nada da brincadeira.

Vou pôr GPS a funcionar...
Metes-te o chip?...(kanguru)
Vais ter muito que ler, com este post da nossa "E" Elisa e Manuel dos Santos...
Não me rogues pragas, senão nunca mais tiro o gesso...


Abraço
Olhar atento*MILITANTE DE ESQUERDA

Anónimo disse...

Acho piada à mistura das candidaturas do Pedro Baptista e do jovem Celso Carvalho.
O autor do post ou gosta de confundir as pessoas ou conhece mal a orgânica do PS.
O jovem Celso é segundo me disseram e confirmei no blogue que ele publica, candidato à Comissão Política da Federação.
Eu até estou à vontade porque embora vá votar na candidatura do Pedro Batista não me sinto empolgado para estas eleições.
No entanto às vezes fico irritado com essa forma que o PS tem a mania de lidar com as coisas. Refiro-me à falta de rigor.
Eu conheço o Pedro Batista vai para 20 anos e custa-me vêr que misturam a candidatura de um homem que combateu a ditadura e já disputou várias batalhas, com um chavalo que ainda nada mostrou e que apresenta um texto fraco e sem qualquer densidade.
Creio que o Carlos Pinto, estimado blogger que não conheço, deveria pensar antes de escrever, que isto dos blogues tanto dá para chatear as licenciaturas de primeiros-ministros como dizer baboseiras, ou até ajudar os oportunismos.

Anónimo disse...

E já agora deixo uma pergunta no ar?

Porque razão o Raul de Brito, camarada que muito respeito, e o Avelino Oliveira, de quem só ouvi falar, apoiaram já publicamente a candidatura do pedro batista.
O Carlos Pinto ainda não disse nada.
Gosta de criticar os outros, em textos e comentários, quando não dizem o que pensam, ou insinuam outras coisas, mas nesta situação cheira-me a gato escondido com rabo de fora.

Anónimo disse...

Senhor Bernardino da Silva, QUE TAMBÉM NÃO CONHEÇO, mas para o caso que aqui pretendo comentar, POUCO IMPORTA.
Este espaço é livre para comentários e a comprová-lo está o seu contributo.
Porém, tenho que lamentar, desde já a OPORTUNIDADE com que o fez, já que neste mesmo post que comenta, SE LEU BEM, O CARLOS PINTO ESTÁ AUSENTE, e só regressará ao seu DIGNO POSTO DE COLABORADOR, sendo simultaneamente fundador deste MOVIMENTO DE CIDADANIA, NO PRÓXIMO DIA 9 DE FEVEREIRO.
Dai e desde já, REITERO O MEU DESCONTENTAMENTO PESSOAL E TÃO SÓ, ACRESCENTANDO-LHE É LAMENTAVEL deixar no ar insinuações FACE AO CARLOS PINTO, QUE AINDA POR CIMA NÃO O CONHECE (veja lá a sua lamentável atitude DE MILITANTE!!!!...)SABENDO DE ANTEMÃO, QUE PELA SUA AUSÊNCIA, NÃO LHE PODERÁ RESPONDE EM TEMPO OPORTUNO.

A SUA ATITUDE TEM UM NOME MUITO FEIO....

PARALELAMENTE O NADA DIGNIFICATANTE TRATAMENTO QUE FAZ A UM MILITANTE DO PARTIDO, (pelo visto o Senhor até É UM MILITANTE!!!!????....) neste caso a Celso Guedes de Carvalho, LEMBRANDO-LHE QUE O TRATA POR “CHAVALO”!!!
AFIRMAÇÕES DESTAS, PARA ALÉM DE NÃO CABEREM NO LEXICO DE SOCIALISTAS, SÃO DE UM SECTARISMO “ATROZ”, PARA NÃO IR MAIS LONGE.
SE O SENHOR ACHA PIADA À MISTURA DE CANDIDATURAS, EU ACHO DE MUITO MAU GOSTO A SUA "PIADA" POUCO DEMOCRATICA.
QUE EU SAIBA QUALQUER MILITANTE NO SEU PLENO GOZO DE DIREITOS TEM O DIREITO DE,SE ASSIM O ENTENDER, CANDIDATAR-SE AOS CARGOS QUE QUISER DENTRO DO PARTIDO, OU ENTÃO O SENHOR NÃO CONHECE OS ESTATUTOS E NESSE CASO ACONSELHO A LÊ-LOS….
QUIÇA DORMIR COM ELES À SUA CABECEIRA….
E QUIÇA TEREMOS EM SI UM VERDADEIRO DEMOCRATA, QUE, TANTO QUANTO ME DÁ OPORTUNIDADE DE LER, TENHO DUVIDAS QUE O SEJA NA SUA PLENITUDE.

NÃO ME COMPETE A MIM FAZER A DEFESA DO MOVIMEWNTO VIMARAPERES E TANTO QUANTO EU JÁ LI E OUVI, ESTE MOVIMENTO EM SI NÃO TOMA DECISÕES DE APOIO A NINGUÉM, PODENDO OS SEUS APOIANTES, FUNDADORES INCLUIDOS, LIVREMENTE, APOIAR QUEM MUITO BEM ENTENDEREM.
E A DECISÃO MUITO CORRECTA, DE PUBLICAR NESTE BLOG AS DUAS CANDIDATURAS, PEDRO BATISTA E CELSO GUEDES DE CARVALHO SÓ DEMONSTRA PLURALIDADE E CRITÉRIOS DEMOCRÁTICOS DOS SEUS PROMOTORES.

RESTRINGUIR, COMO O SENHOR QUERIA QUE O BLOG FIZESSE É QUE NÃO É NADA DEMOCRÁTICO DA SUA PARTE.

E DEVO DIZER-LHE QUE GOSTARIA MUITO QUE RENATO SAMPAIO APRESENTASSE AQUI NESTE BLOG A SUA CANDIDATURA E RESPECTIVO PROGRAMA ELEITORAL.

É ASSIM QUE SE FAZ EM DEMOCRACIA.

LAMENTO QUE O SEU APARECIMENTO “NESTA FASE”,(repito nesta fase!!!?????) TRAGA TÃO “OBTUSAS” CONSIDERAÇÕES FACE A CANDIDATURAS, E A PESSOAS QUE AINDA POR CIMA NÃO CONHECE, refreando-me a tecer mais comentários por respeito aos nossos leitores E AINDA QUANTO AOS SEUS DOIS PARAGRAFOS FINAIS NOS SEUS DOIS COMENTÁRIOS, mas interrogo-me quem é que anda aqui (!!!???) com RABO ESCONDIDO e com GATO DE FORA(????)
E CERTAMENTE O CARLOS PINTO NÃO É…..
ENTENDIDO!!!!????

APAREÇA SEMPRE, QUE ESTE ESPAÇO É LIVRE E DEMOCRÁTICO….

SAUDAÇÕES DE ESQUERDA
OLHAR ATENTO*MILITANTE DE ESQUERDA

Anónimo disse...

A MINHA ENTRADA É SÓ PARA SAIR DESTE NUMERO 11, QUE NÃO GOSTO NADA...


Saudações de ESQUERDA
olhat atento*militante de esquerda

Anónimo disse...

Att.do Bernardo(?)ou Bernardino(?) Silva, com o devido respeito lhe digo,que lamento a piada que sente,pela mistura que faz, das candidaturas em presença.
Julgo até que pela sua "aparente" imaturidade, não é a pessoa mais indicada, para avaliar e muito menos distinguir neste particular, quem é quem.
Mas o que mais me "enjoa" é a ligeireza e a leviandade como faz considerações de uma pessoa,que não
sabe quem é, que terá possivelmente mais anos de PS, do que o SR.de idade, e dizer, de uma forma displicente, que ele não conhece(?)...a orgânica do PS.
Mas...sem baboseira lhe dou um "conselho": procure saber quem é quem.
Pelo que me apercebo o Sr.Bernardo conhece pouca gente no PS, ou então
só "alguma", das sua relações.
Mas... talvez para surpresa sua, existem muitos outros, que têm uma "escola" politica algo diferente da sua e anos de partido suficientes, para saber distinguir os trilhos em que querem caminhar.
Assim, só por desconhecimento, por excesso de imaginação ou por "disfasia" é que se pode dar ao desfrute, de opinar sobre o carácter de um CAMARADA,que conheço
há mais de 30 anos!...veja lá.
Estou por isso à vontade para lhe dizer que, se há pessoa que pensa o que diz e diz o que pensa,sem insinuações,é aquele a quem cheira o rabo, porque gato,ele não é.
CS

Anónimo disse...

Caro Coelho dos Santos:

Quero pedir desculpas pelo erro quanto ao nome do interveniente, que originou o seu comentário depois do meu.
Trata-se de facto de um BERNARDO Silva.
Peço pois desculpa a qualquer BERNARDINO SILVA que eventualmente seja nosso leitor, ou MILITANTE de igual nome.
Mas, se pensando melhor, nunca um BERNARDINO, seria capaz de uma BERNARDA destas.
Parabéns Caro Coelho dos Santos, a sua reacção é mais completa que a minha.

Saudações de ESQUERDA
Olhar atento* MILITANTE DE ESQUERDA

Anónimo disse...

Bernardo Silva.

Há regras, que pessoas bem formadas, tem a obrigação de cumprir.

Para além do respeito que merecemos uns dos outros,é de muito mau gosto e de uma manifesta falta de ética, fazer-se um prévio juízo de intenção de quem quer que seja,sem se saber se existem razões objectivas,para tal.
Pelo que me apercebo, não é o caso e o que é pior, nem conhece sequer a pessoa em causa.
Assim e aproveitando o que disse o Coelho dos Santos, será bom que se informe, para ficar a saber de quem se trata e se chegar à conclusão que se equivocou, fazer mea culpa, num acto de reconhecimento?
Poderá não estar de acordo com esta minha opinião;está no seu direito, mas que era um acto de justiça...lá isso era. Com a devida parcimónia, de minha parte.

Anónimo disse...

Caros Camaradas,

Em primeiro lugar não respondo a quem se identifica como "olhar atento".
Nem para a toponímia estranha do meu concelho: Vila Nova de Gaia, serviria.
Assim escusa de gastar caracteres que não vou para esses lados do anonimato corajoso.
Relativamente ao Coelho dos Santos devo dizer que não percebo a agressividade, muito menos as acusações de "imaturidade", entre os nós os dois não sei quem tem mais anos de militância, mas não devem ser poucos, os meus e os seus.
E pelos vistos continua sem perceber uma coisa essencial:
Só existe um candidato contra Renato Sampaio e chama-se Pedro Batista.
O camarada Celso Carvalho concorre contra o Francisco Assis que é o Presidente da Mesa.
Foi essa a razão que me levou a levantar a "palavra" sobre o que disse o Carlos Pinto. Admito até algum excesso, nunca comparado com o seu perante a minha opinião expressa aqui.
Agora sinceramente fico indignado que tanta gente esteja a louvar aquilo que entendo como uma atitude algo oportunista de um camarada que se candidata a uma coisa fazendo passar ou insinuar outra. Ainda por cima lendo tanta gente escrever sobre essa forma tantas vezes comum no PS.
Agora para mim tanto faz, isto já não é para mim, já dei muito para esse peditório e não sou daqueles que no tempo da outra senhora andava caladinhos. Nem pelos que mesmo depois de 30 anos de Abril usem alcunhas palermas.
Se acham que tem razão fiquem com ela.

Celso Guedes de Carvalho disse...

Sugiro a leitura do blogue http://celsoguedesdecarvalho.blogspot.com, do post sobre a apresentação do projecto Acreditar no Norte (www.acreditarnonorte.com) e do post que oportunamente coloquei a esclarecer aquilo, que para alguns parece ser o mais importante...se sou ou não candidato.

Anónimo disse...

CAMARADA CELSO DE CARVALHO,

NÃO REMETA PARA O SEU BLOG SEJA QUEM FOR.
PENSO QUE TODOS JÁ CONSULTARAM O MESMO.

DIGA CLARAMENTE:

É OU NÃO CANDIDATO A PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DISTRITAL DO PORTO?


SIM OU NÃO É O QUE SE EXIGE DE SI.

REPITO UMA SÓ PALAVRA "SIM" OU "NÃO", E NÃO PRECISAMOS DE SABER MAIS NENHUMA EXPLICAÇÃO.

JÁ SE CONHECE A SUA MOÇÃO POLITICA.

PONHA UM PONTO FINAL A ISTO, ANTES QUE CHEIRE PIOR....OK?

SE NÃO O FIZER COM OBJECTIVIDADE, DEPREENDO DA SUA DIFICULDADE UM SINAL MUITO COMPROMETEDOR PARA UM LIDER POLITICO.

VAMOS POR UM PONTO FINAL A ISTO, PARA BEM DO ESCLARECIMENTO DOS MILITANTES E POR FIM PARA COMPREENDERMOS TODOS QUE RESPEITO TEMOS TER PERANTE QUEM DIZ A VERDADE,OU O DESPREZO QUE TEMOS QUE TER PERANTE QUEM MENTE.


SAUDAÇÕES DE ESQUERDA
OLHAR ATENTO*MILITANTE DE ESQUERDA

Anónimo disse...

Att.Bernardo Silva

Não é meu costume entrar no jogo do dizes tu digo eu, porque entendo que este espaço não é para remoques.

Mas como a mim se referiu,vou abrir uma excepção, para melhor clarificar o meu ponto de vista.
No entanto e como creio que o camarada também não me conhece, avanço-lhe dois pormenores, para ficar com uma imagem mais próxima de,quem sou...da geração dos anos trinta e com 33 de militante.

-Dito isto e se bem percebeu, a mim pouco me preocupa quem apoia, para substituir o Renato Sampaio. Qualquer um dos dois,para já, candidatos são merecedores da minha solidariedade, pois são militantes do PS. Um, mais velho, logo mais experiente do que o outro, mas ambos possuem a o mesmo desejo. Mudar, se é possível mudar, o PS no PORTO.

-Escusado será dizer que também tenho a minha preferência, mas só a manifestarei,se for o caso,na altura e no lugar próprio.

-Assim e se bem percebeu, a minha indignação e não agressividade, fica-se exclusivamente pelo "sofisma" que criou sobre uma pessoa, que como disse,nem conhece.

-O termo imaturidade,advém do facto de não conhecer um dos camaradas com mais história e participação política no partido, desde 74.
Admiti, que fosse uma pessoa bem mais nova. Se não é o caso,como parece,peço-lhe que me desculpe.

-Quanto à indignação que diz sentir pelas razões que expõe, só tenho a lamentar, que o camarada tenha chegado tão tarde, a este espaço, de reflexão livre, que embora sendo política não é de oposição ao Partido Socialista. Quanto muito crítico em algumas das suas práticas e tal como o camarada,não satisfeito com alguns dirigentes a começar na FDP.
Visite-nos mais vezes e ficará com uma impressão diferente. Até do Olhar Atento...
Aceite cordiais saudações.
CS

Anónimo disse...

Caro camarada Celso Carvalho,

vou cita-lo:
"A moção Acreditar no Norte é candidata ás próximas eleições.
Em Abril, nas eleições para a Federação Distrital do PS Porto os militantes do PS vão votar numa moção, ou seja, num programa político para o Distrito, num candidato a Presidente da Federação e numa Comissão Politica Distrital.
É assim um projecto no qual os militantes do PS se vão poder rever e poder votar.

Quanto à questão concreta: Se sou candidato?
Confesso que é uma questão que não coloco neste momento. O mais relevante para já é discutir um projecto, uma estratégia para o Distrito. As pessoas devem surgir como uma consequência dos projectos e não o contrário (como aliás já referi a propósito das candidaturas autárquicas)"

Entretanto na comunicação social surgiu como candidato, sem desmentir. Acho oportunismo, do género "deixa vêr se pega".
Nestas coisas ou se é ou não se é.
E se sou digo: Quero ser!
Isso do "não pensei nisso", "nem sei", para tipos da minha idade já não serve.
Isso é para enganar meninos. Os tempos são outa vez de luta, de coragem, de afirmação, de dar a cara.

Em segundo lugar acho o seu projecto um conjunto de lugares comuns, de frases curtas, genéricas e sem densidade.

E já agora deixo também uma pergunta no ar:

Eu apreciei a coragem do Raul de Brito e do Carlos Pinto (apesar de não estar imunes às minhas criticas) ao fazerem um documento que originou o "Vimara Peres" (corrigem se eu estiver errado), mas curiosamente não vi o Celso Carvalho a discutir, subscrever, criticar ou fazer o que quer que seja neste movimento.
E agora parece-me que utiliza estes desideratos para se promover.
Peço perdão se estiver errado, mas já não tenho idade para aturar estes oportunismos e não dizer o que me apetece.
Subscrevam o dele que ele depois, se calhar subscrve o vosso.
È um político na linha do Sócrates, diz uma coisa arrumadinha, com muita net e design, mas olhando com mais atenção é um bluff (inlusive a entrevista ao Porto Canal, que além de não esclarecer a candidatura deixa no ar que com projectos destes mais vale lá deixar o Sampaio)


Gostei muito das palavras do Coelho dos Santos, que realmente não conheço, mas parece-me que nesta matéria ele devia confiar nas minhas palavras e com tantos anos de vida e militância saber que nem tudo que luz é ouro, nem tudo que é jovem é bem intencionado(tente imaginar quem se esconde atrás da cortina - eu acho que sei, e sou de esquerda e não liberal tachista do PS).
E se for caso, admita lá que se calhar, as minhas palavras não serão vãs, assim como eu admitirei que posso ter sido injusto para o Carlos Pinto.
Mas que existe aqui um embuste,isso ninguém me tira.

Receba saudações socialistas

P.S. - Admito também poder respeitar o "olhar atento", mas não gosto do pseudónio.

Anónimo disse...

Senhor Bernardo Silva(camarada),

Eu agradeço as palavras citadas em nome do camarada Celso Guedes de Carvalho.

Porém em determinada altura, que não vou citar, diz que o projecto tem uma liderança.

De facto atendendo ao video que menciona, a sua parte final, deixa duvidas e foi por isso que lhe fiz o desafio publico vir aqui dizer

SE É OU NÃO CANDIDATO.

GARANTO-LHE QUE ESPERO A SUA RESPOSTA.

PÚBLICA... E QUANTO MAIS RÁPIDO POSSIVEL.

MEIAS VERDADES E MEIAS MENTIRAS
JÁ ESTOU FARTO NESTE PS.
QUER NO PORTO AUER A NIVEL NACIONAL.

De qualquer forma podemos todos não estar imunes a criticas, como é evidente, como o camarada também não está.

Olhe uma coisa temos em comum, para já.

NO VOTO.

SAUDADES DA ESQUERDA..COM SAUDAÇÕES

Olhara tento*Militante de esquerda

Anónimo disse...

Temos um projecto aberto , mas “…Celso Carvalho é candidato ou não??...” O que é que isso interessa? pergunta pidesca ou um processo Kafkiano?

Caro Sr. Bernardo Silva e Caro Sr. Olhar Atento, nem me atrevo a chamar-vos camaradas, pois julgo que temos conceitos bastante díspares de camaradagem? Se me permitem a ousadia, gostaria de vos perguntar quem são? No que diz respeito, a que grupo pertencem? são do PS? são Socialistas?, gostam da cor rosa? ou apenas simpatizantes do punho, agora substituido por uma rosa?
Com que valores se identificam? Que valores defendem?

Muito surpreendentemente li atentamente os V. ultimos post relativos à candidatura do projecto encabeçado pelo Celso Carvalho, que desde já admiro pela coragem e determinação na liderança de este projecto, mas julgo que infelizmente, pessoas como V. Excelencias, ainda não estão mentalmente preparadas para tais projectos, por ventura, audazes demais para a V. preparação/concepção ideológica… A necessidade de saber quem é o chefe, o candidato, é uma necessidade à estado novo, de quem não pensa pela própria cabeça…

Arrisco-me a tentar explicar, a meu humilde ver, em que consiste o projecto liderado pelo Celso, pela primeira vez na historia partidária no distrito do Porto, houve alguem que se voluntariou em criar um projecto aberto a todos, mas realmente de todos para todos, projecto esse com os pilares bem definidos e expectante por uma democracia participativa, por um contributo activo, que se fosse moldando à imagem dos pilares pre definidos. Contudo, este projecto pode ser lido para alguns como uma utopia para outros (V. caso) como um oportunismo à Socrates (V. palavras), ou para uns outros tantos, um veiculo que de facto pode cativar os cidadãos a participar nos processos politico partidários, se sentirem representadas e poderem interferir na actuação dos representantes…
Infelizmente a V. franja ainda parece estar bastante enraizada/presente na actual estrutura, a velha questão de se é candidato ou não? E a constituição da lista?? Será tema para um seu novo post?? E os lugares? (de certeza um post mais audaz??)

Não seria mais util no exercicio da V. cidadania politico partidaria, em vez de criticar se contribuissem para algo mais profícuo e saudável? Já percemos que a mudança não passa por pessoas como Vexas. As suas atitudes e anceios alimentam Sampaios e mais Sampaios…

São livres de criticar, mas façam-o de uma forma construtiva, nunca se esqueçam que temos que defender uma liberdade com ordem, uma fraternidade com justiça e uma igualdade com respeito e mais do que tudo ser responsáveis pelas nossas palavras, pois é escravo delas, bem como o dono do seu silêncio…

Anónimo disse...

AFONSO COSTA (Camarada)
Todos os comentários ABAIXO, foram RETIRADOS DO BLOG DO VIMARAPERES E PUBLICADOS NA INTEGRA no BLOG do Camarada Celso Guedes de Carvalho!!!!!!! …
PEÇO DESCULPA DE NÃO SABER REPRODUZIR UMA ENTREVISTA QUE LÁ ESTÁ AO PORTO CANAL!!!!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

"UM CONTRIBUTO IMPORTANTE-PARTE I"
7 Comentários - Mostrar mensagem original Fechar comentários

olhar atento* disse...
Hoje é Domingo
está tudo bem por aí?

Nunca recusei ouvir, (ou ler) analisando e simultaneamente participando, se convidado ou em participação aberta, na construção dos conceitos de ética e dignidade à actividade Politico-partidária que tão ausente tem estado neste Partido Socialista há já, uns bons anos.
E também tenho assistido a consecutivos apelos renovação, mas, mais do que um qualquer apelo, ESTE MOMENTO exige um PLANO CONCRETO DE ACÇÃO OBJECTIVO, ou seja mais do que um simples enunciado com princípios gerais numa qualquer moção.
È no entanto salutar que nasça dentro da geração mais Jovem, esta iniciativa.
É mesmo muito salutar.
Reservo-me no entanto para analisar as ideias e o PROJECTO que vai, imagino, ser desenvolvido dentro de orientações politicas e que tipo de PORTAS A UM “NOVO CICLO” POLITICO.
Especialmente neste ponto estou mesmo muito curioso.•
Fico a aguardar desenvolvimentos.

Saudações de esquerda
Olhar atento* militante de esquerda
20 de Janeiro de 2008 14:46

Carlos Pinto disse...
Clica em cima de "Acreditar no Norte" e tens o desenvolvimento global que dentro dos limites irei publicando.
Tens também já alguns comentários interessantes.
Um abraço.
20 de Janeiro de 2008 16:29

olhar atento* disse...
Analiso com satisfação, a sua iniciativa.
Este Jovem precisa de ser bem amparado.
Dá provas inequívocas de não ser superficial, tens princípios e objectivos claros, alguns mesmo, bastante audazes.
É evidente que precisa, não da consistência, mas dos “bons ouvidos”
Como dizes e bem Carlos, se uma andorinha (sem desrespeito ao Celso) não faz uma Primavera, mas ajuda muito…
Eu fecharia dizendo que esta andorinha (com respeito) fica bem na Primavera.
Aliás, o futuro é deles…venham muitas destas andorinhas.
Valeu a pena.

Saudações de esquerda
Olhar atento* militante de esquerda
20 de Janeiro de 2008 19:05

josant disse...
É certo que uma andorinha,não faz a primavera,mas...anuncia-a.
CS
20 de Janeiro de 2008 22:32

josant disse...
É certo que uma andorinha,não faz a primavera,mas...anuncia-a.
CS
20 de Janeiro de 2008 22:32

olhar atento* disse...
Caro Josant..
nada a montant..

CS- Cordiais Saudações
Olhar atento* Militante de esquerda
20 de Janeiro de 2008 23:47

Celso Guedes de Carvalho disse...
Muitas foram as vozes que ao longo destes dias se juntaram a este projecto de cidadania pelo que as minhas primeiras palavras são para elas. Começo assim por agradecer o contributo de todos os que se expressaram livremente e que, com as suas palavras, nos incentivaram a Acreditar ainda mais no Norte.
Todavia nunca somos suficientes.

Para que um maior número de pessoas volte a acreditar no norte precisamos de reunir mais opiniões, discutir mais ideias e chegarmos a novos consensos.
Devemos, homens e mulheres, novos e menos novos, todos, conseguirmos fazer a mudança e fazermos a diferença.
É de errar e de acertar que se vai construindo um caminho, gerando debate e cimentando convicções.

Participe em www.acreditarnonorte.com
29 de Janeiro de 2008 12:33
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

"UM CONTRIBUTO IMPORTANTE - PARTE II"
13 Comentários - Mostrar mensagem original Fechar comentários

cARLOS pINTO disse...
uM DOCUMENTO PARA REFLECTIR.
21 de Janeiro de 2008 13:38

Luis Castro disse...
Projecto já há. Venha a equipa para o liderar.
21 de Janeiro de 2008 14:31

Manuel Coutinho disse...
Parabéns Celso Carvalho.
O Porto preciso de levar uma grande volta.
21 de Janeiro de 2008 14:32

Alberto Costa disse...
Agora ou nunca.
Isto tem de mudar.
21 de Janeiro de 2008 14:40

olhar atento* disse...
Vamos passar aos finalmente Caro Celso Guedes de Carvalho.
Sem rodeios, nem recuos.
É assim que eu encaro a nova forma de estar na política.
Nunca estarei farto de contributos, mas estou farto de anseios e expectativas.
Seja pois determinado no percurso que encetou.
Não tema os que ficam pelo caminho, em Democracia é assim.
Pense nos que não querem desistir.
Dê-se por inteiro aos “bons ouvidos”, com um alicerçado Projecto.
Não esqueça os meios para atingir os fins, que todos desejamos.


Saudações de esquerda
Olhar atento* militante de esquerda
21 de Janeiro de 2008 16:29

Celso Guedes de Carvalho disse...
O projecto está a ser construído. A liderança do mesmo já existe. A liderança para por em prática surgirá com naturalidade, quando a Moção Estratégica estiver concluída.

Palavras de incentivo, principalmente as que aqui tive oportunidade de aqui ler, são cargas de energia importantíssimas. Obrigado.
Mas é preciso começar a discutir as medidas propostas em www.acreditarnonorte.com ou a trazer para o debate outras. O temo urge….

Os militantes vão ter oportunidade de votar nesta moção. Isso é uma certeza.
“Não importa quem começa, mas quem não desiste”.

Cumprimentos a todos os que “se levantam do sofá” e participam.

Um abraço,
Celso Guedes de Carvalho
21 de Janeiro de 2008 19:45

raul brito disse...
O Celso de Carvalho está de parabéns pelo contributo que está a dar ao PS. Pena é que esta iniciativa não se multiplique,e que outros socialistas que têm ideias e propostas não as apresentem à discussão pública. Ouvimos muitas vezes à mesa dos cafés ou em conversas de acaso, camaradas que têm opiniões sobre tudo e todos, mas, chegado o momento certo, remetem-se ao mais comprometedor dos silêncios.O PS está em período eleitoral e Governa o País. Com certeza que nem tudo estará bem. Haja sentido de responsabilidade e faça-se uma discussão séria e aberta sobre a situação de um e do outro.
21 de Janeiro de 2008 23:53

coelho dos santos disse...
Ao ler "UM CONTRIBUTO IMPORTANTE 1 e 2",recuei no tempo e veio-me à ideia de quando tudo isto era desejado,mas que nunca foi conseguído, apesar dos esforços e das lutas desenvolvidas por tantos,para que tudo isto fosse uma realidade hoje.
Pessoalmente não conheço o Celso,mas o que li,encheu-me o ego e fez-me renascer a esperança!...será desta?.
Neste contexto não posso deixar de salientar a excelente reflexão do Carlos Pinto no post "A CENA VAI REPETIR-SE ATÉ À EXAUSTÃO", com questões que bem podem fazer parte, de qualquer moção.

Duas notas para dois artigos:
1)-SITUAÇÃO DO PORTO DÓI-ME NA ALMA do Dr.José Sousa.
Um estado d'alma primoroso e um hino,à sua condição de Portuense de gema,que bem merecia ter mais de 2 comentários.Destes quero realçar o do Olhar Atento...um primor de exaltação.
2)-É A VIDA de Rui Damião.
Este mais actual,mais olho no olho,mais vivo,mais intencional, mais provocador e sobretudo mais SENTIDO pela realidade de hoje.
Não é utópico,como eu, nem acredita tanto, como eu.

Dito isto e sem querer ser desmancha prazeres,lanço algumas questões para reflexão e debate. Pessoalmente gostaria de saber o que pensa o Celso,sobre elas.
- É SABIDO que o Presidente da FDP passa a maior parte do tempo escondido e quando aparece é para enaltecer as politicas do Governo e do chefe.
Em algumas até tem razão,noutras nem tanto.
- É SABIDO que o Presidente da FDP tem vindo a fazer avisos à navegação,como medida preventiva para certas motivações individuais.Pode dizer-se que somos todos iguais,para justificar algumas coisas,mas diferentes,para as admitir.
- É SABIDO que nem todos aceitam o "sapo" Narciso Miranda.Mas aceitam Guilherme Pinto???. E o que dizem os Matosinhenses?...

Chegados a esta situação,verifica-
se que o "culto" do equivoco ou da hipocrisia,como se queira, sobrepõe-se claramente à lucidez e até à sensatez. O fundamentalismo reinante nas Federações,são uma ameaça continuada à democracia interna e a formula que elimina o direito à critica por parte de quem milita num partido democrático e pluralista, como é o PS.
É por isso visível que de Norte a Sul existe uma autofagia, tão característica dos Estalinistas da política, que entram sempre em pânico quando se vislumbra a hipótese de vir a existir um simples debate de ideias ou de objectivos. Isto continuará a acontecer, se o estuporado "aparelho" continuar a existir no seio das Federações e, ou, na cabeça dos seus Dirigentes.
Como disse o Olhar Atento, que subscrevo,NUNCA É DE ESTAR FARTO DE CONTRIBUTOS,MAS SIM DE ANSEIOS E DE EXPECTATIVAS e dê-se por inteiro aos "bons ouvidos".
Espero por isso, que tudo o que propõem que é aliciante,venha a ser a tão apetecida realidade.
Termino com uma frase sua,que aprecio: "Não me importa quem começa,mas quem não desiste".
Cordiais saudações
CS
22 de Janeiro de 2008 0:43

coelho dos santos disse...
Meu caro Raul-
Entre o eu começar e acabar,chegaste tu.
O que dizes, assenta que nem uma luva a muitos.
Pena é que a carapuça não lhes caiba na cabeça...porque "incham" de tanto pensar...à mesa dos cafés.
Saudações
CS
22 de Janeiro de 2008 0:55

Carlos Pinto disse...
Meuas caros:
O documento do Celso tem desenvolvimento no seu Blog e se clicarem nos sublinhados cada ponto tem desenvolvimento.
Ele aceita sugestões, ideias e ajudas.
22 de Janeiro de 2008 1:43

olhar atento* disse...
Meus Caros Amigos,
Camaradas
Amigos do Partido Socialista:
Não me chamem de piegas, se faz favor…já perceberam.
Depois do que li, apeteceu-me ir aos meus arquivos da Seara Nova especialmente, que me desculpem os outros que estimo muito, pelas palavras do Caro Coelho dos Santos.

CARTAS À MOCIDADE…
«És moço. O teu desejo inquieto sonha os destinos grandiosos. Chegaste à encruzilhada dos mil caminhos. E hesitas.
É à tua incerteza que eu desejo falar.
Com que direito?
Estou a ouvir que me perguntas. Venho de percorrer muitos dos caminhos do mundo.
Mas, através de hesitações e quedas, sempre a luz me bateu de frente sobre o rosto.

Já me sacrifiquei pelos homens todos, pela beleza da vida.
Posso falar.
E falo-te tanto pelo pesar dos erros, como pela alegria das boas obras realizadas.
Sim, tu hesitas.
Mas eu conheço o teu desejo.
És um moço: queres ser um homem.

Pois eu venho dizer-te que sejas um homem, mas um homem na plenitude, na grandeza, no esplendor heróico dessa palavra gloriosa.
Sim, venho dizer-te que sejas um homem digno dos presentes que o TEMPO depõe nas tuas mãos, pela realização de todos os teus deveres.
De ti depende que essa esperança se volva em realidade e que outro canto mais ansioso e alevantado se reerga sobre a Terra.

Está no ponto essencial e não vale a pena escrever tudo o que mais se segue dito por JAIME CORTESÃO.

«O que distingue as sociedades superiores é exactamente o grau de cooperação e solidariedade entre os indivíduos»
«E a Sociedade será tanto mais sólida e perfeita quanto maior o numero de espíritos que a servem com puro desinteresse»
do mesmo Jaime Cortesão.


Disse, um abraço a todos.
Saudações de esquerda
Olhar atento* militante de esquerda
22 de Janeiro de 2008 2:24

olhar atento* disse...
Também não gosto do 11...

olhar atento*
27 de Janeiro de 2008 20:55

Celso Guedes de Carvalho disse...
Muitas foram as vozes que ao longo destes dias se juntaram a este projecto de cidadania pelo que as minhas primeiras palavras são para elas. Começo assim por agradecer o contributo de todos os que se expressaram livremente e que, com as suas palavras, nos incentivaram a Acreditar ainda mais no Norte.
Todavia nunca somos suficientes.

Para que um maior número de pessoas volte a acreditar no norte precisamos de reunir mais opiniões, discutir mais ideias e chegarmos a novos consensos.
Devemos, homens e mulheres, novos e menos novos, todos, conseguirmos fazer a mudança e fazermos a diferença.
É de errar e de acertar que se vai construindo um caminho, gerando debate e cimentando convicções.

Participe em www.acreditarnonorte.com
29 de Janeiro de 2008 12:32
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
AFONSO COSTA….deixe-me brincar um bocadinho consigo, pois, (Caro ou CARA Camarada) só pode estar a brincar e com coisas tão sérias não se brinca.

Mas esteja descansado(a) que não lhe vou chamar MATA-FRADES, pois por aqui não há libertinos….

Todos os comentários acima, como disse, foram RETIRADOS DO BLOG DO VIMARAPERES e publicados na íntegra no BLOG do Camarada Celso Guedes de Carvalho.

Eu não me importo, como é evidente, quem poderia incomodar-se seria o Administrador do Blog…mas também não acredito no seu incómodo pois, quer Raul Brito, quer Carlos Pinto são muito Democratas.(incluindo os restantes participantes)

Mas aconselho-o a ler novamente TUDO para ver que tipo de pessoa EU SOU, especialmente o meu penúltimo COMENTÁRIO …PARTE II….ok?

Por isso não lhe aceito as palavras que me dirige para clarividência das minhas ideias politicas…

Já agora saliento-lhe o meu comentário quando me dirijo ao Camarada Celso Guedes de Carvalho….
VAMOS PASSAR AOS FINALMENTE…
leia tudo
E veja a resposta dele que publicou logo a seguir…
Será que EU LI BEM ou o Camarada Celso de Carvalho diz…
A LIDERANÇA DO MESMO JÁ EXISTE. (aqui não é ambíguo, pôs UM PONTO FINAL),
LOGO será o CAMARADA CELSO, NÃO?

Aliás…V. Excelência Camarada confirma…saudando com admiração pela coragem e determinação NA LIDERANÇA “DE ESTE” PROJECTO…

E vem Vossa Excelência Camarada, mais abaixo… sábia mente… explicar-nos o que é o projecto do Camarada Celso de Carvalho, (como todos fossemos estúpidos, não?…)e diz, por neste projecto TODOS SE SENTIREM REPRESENTADOS E PODEREM INTERFERIR NA ACTUAÇÃO DOS REPRESENTANTES… (aplaudo…veja lá…este é o maior desejo de muitos e muitos CAMARADAS nossos…)

Mas, Vossa Excelência Camarada remata, qual matador, dizendo:
«Infelizmente a V. franja ainda parece estar bastante enraizada/presente na actual estrutura, A VELHA QUESTÃO DE SE É CANDIDATO OU NÃO?»

Em que ficamos AFONSO COSTA (camarada)???
VAI A ELEIÇÕES COM ESTE PROJECTO PARA PRESIDENTE DA DISTRITAL, repito, PRESIDENTE DA DISTRITAL, OU NÃO?
Ou este Projecto é uma MOÇÃO DE ESTRATÉGIA POLITICA AO CONGRESSO!!!!???

Se é SÓ ASSIM Vossa Excelência, Camarada, tem razão, Celso Guedes de Carvalho LIDERA ESTE PROJECTO para o Congresso… e Celso Guedes Carvalho também… quando diz que este Projecto vai a votos…NO CONGRESSO…

A mim AFONSO COSTA (concordo com este pseudónimo para uma revolução…) interessa-me ver este projecto a VOTOS mas JÁ… com Celso Guedes de Carvalho A CANDIDATO PARA A FEDERAÇÃO…

Reflicta ainda, depois disto, AFONSO COSTA se são as nossas atitudes e (seus… "anceios") nossos "anseios", que alimentam OS SAMPAIOS E MAIS SAMPAIOS…

Tenha cuidado AFONSO COSTA com o que afirma em relação a pessoas que ainda por cima não conhece, neste caso quanto a mim, pois quando defendo Hegel (e lhe introduzo Sartre) e também a ÉTICA POLITICA de António Arnault, por isto, não lhe estou a falar de defesas a SAMPAIOS E MAIS SAMPAIOS…( e outros aios) e por não ter lido muito sobre tudo do que aqui dou em contributos…
aconselho-o a procurar na lista ao lado esquerdo do Blog…
tem lá a lista de todos os Posts do Carlos, Raul e outros…e os meus comentários.

Haja ÉTICA… AFONSO COSTA…

E deixo-o com esta:
Já Hegel filosofava que a tese e a antitese era a condição fundamental para a evolução da humanidade. Queria o filósofo dizer que, para um indivíduo dar como certa a sua tese ou linha de pensamento tinha de confrontá-la com outra tese e procurar refutá-la, e ao fazê-lo, encontramos a síntese.

ISTO DIZ-LHE ALGUMA COISA… AFONSO COSTA???

Tenho a certeza que ao Camarada Celso Guedes de Carvalho diz…
E a mim também…

Já para a FEDERAÇÃO….OK?

Saudações de ESQUERDA
Olhar atento+ MILITANTE DE ESQUERDA

Nota: espero ver este meu contributo integralmente reproduzido no Blog do Camarada Celso, sem omissões, como houve numa confusão dele no nome da Paula Esteves, com Paula Cristina, embora tenha tido o cuidado de clarificar o erro.
DISSE.

Anónimo disse...

Confesso que cada dia que passa concordo mais com o "olhar atento".

Creio que já fiz valer o meu ponto de vista.

Adiante...